Grêmio derrota o Brusque e encerra a Série B com a segunda posição


Na despedida da Série B do Brasileiro, o Grêmio recebeu o Brusque na Arena e, de forma natural, venceu por 3 a 0. Os gols saíram através de Guilherme e dois de Gabriel Silva, nesta quinta-feira.

+ Confira como está a tabela da Série B do Brasileiro

Com o resultado dentro de casa, o Tricolor encerra o torneio na vice-liderança, com 65 pontos. O time catarinense ficou na 18ª colocação, com 34 pontos.

PRESSÃO DO GRÊMIO

Disposto a não dar chances ao rival, o Grêmio impôs o seu ritmo desde os minutos iniciais e deu trabalho ao time catarinense, que se resumia a segurar as investidas do Tricolor.

Grêmio x Brusque
Grêmio x Brusque

Grêmio goleou em casa (Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA )

GOLAÇO

Guilherme começou a construir a vitória do Tricolor aos 18 minutos. Em jogada pela esquerda, o camisa 11 limpou a marcação e bateu colocado no canto de Jordan, 1 a 0.

ADMINISTROU

Com a vantagem, o Grêmio permaneceu no campo ofensivo e tomava conta de todas as ações, fato que agradava o técnico Renato Gaúcho.

AMPLIOU

Em nova jogada pela esquerda, o Tricolor ampliou o marcador. Guilherme achou Campaz, que chutou e acertou a trave. No rebote, Gabriel Silva bateu forte e estufou as redes, 2 a 0.

JOGO ABERTO

Na etapa final, o Grêmio se manteve no campo de ataque e frequentava a área do rival. Na melhor chance, Gabriel Silva não aproveitou o cruzamento da esquerda e, sem goleiro mandou para fora. A resposta do Brusque veio pouco depois, mas Adriel se lançou aos pés do atacante e impediu o gol na meta gaúcha.

PINTURA

Gabriel Silva estava inspirado e anotou mais um gol. Diogo Barbosa lançou Gabriel Silva, que dominou, driblou o zagueiro e pegou forte. A bola entrou no ângulo do arqueiro, 3 a 0.

GRÊMIO 3 X 0 BRUSQUE
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 03/11/2022 – 20h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público/renda: -
Cartões amarelos: (GRE), Pará, Lucas Barbosa, Sandro (BRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Guilherme (18’/1ºT) Gabriel Silva (47’/1ºT) e (29’/2ºT)

GRÊMIO: Adriel; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Emerson, 23/2ºT), Villasanti (Lucas Silva, aos 33/2ºT), Campaz (Pedro Lucas, aos 33/2ºT), Bitello (Thiago Santos, ao 1/2ºT) e Gabriel Silva; Guilherme (Janderson, aos 23/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

BRUSQUE: Jordan; Pará (Edilson, aos 24/2ºT), Lucas Barbosa, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Felipe Manoel, aos 39/2ºT), Luiz Antônio e Jailson (Paulo Baya, ao 0/2ºT), Patrick (Mascote, aos 25/2ºT) e Fernandinho (Neto, aos 39/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.