Grêmio deixa busca por goleiro de lado e mira reforços em outras posições; Felipão aprova

·2 minuto de leitura

Mudança de foco? Nas últimas semanas, o Grêmio estava envolvido na missão de buscar um goleiro experiente no mercado. As tratativas até avançaram na questão dos contatos, mas o Imortal resolveu fazer novos arranjos nos investimentos e agora vai investir na procura por jogadores de outras posições, por exemplo: volante, meia-atacante e um homem para os metros finais.

Felipão era um dos grandes entusiastas da busca por um novo arqueiro, chegando a destacar que via certa carência de atletas da posição no clube. Em entrevista coletiva após a vitória diante da LDU, nesta terça-feira (13), o técnico ressaltou: "Já disse e volto a repetir. Quem tem dois, tem um. Quem tem um, tem zero. Eu posso pensar em um goleiro, mas eu tenho que pensar em um coletivo. Em um grupo".

Grêmio venceu a LDU na Copa Sul-Americana | Pool/Getty Images
Grêmio venceu a LDU na Copa Sul-Americana | Pool/Getty Images

Acontece que a mudança de postura foi evidenciada pelo próprio Scolari. Na mesma coletiva, ele falou sobre o esforço de renovar o plantel com nomes em outras posições. "Quem sabe eu corra o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores de diferentes posições que possam ajudar o Grêmio a ter mais condições no Campeonato Brasileiro, principalmente".

Atualmente, o Tricolor joga com quatro arqueiros: Brenno, titular absoluto, mas que está integrado ao grupo olímpico; Gabriel Chapecó, reserva imediato que teve boas atuações no último Gre-Nal e contra a LDU; além de Adriel e Felipe Mateus, últimas opções do técnico. O experiente Paulo Victor, 34 anos, está negociando uma rescisão amigável e não defende mais as cores do Imortal. Do quarteto ainda disponível, Brenno é o mais velho, com 22 anos.

Veja algumas defesas de Chapecó contra a LDU:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

O Grêmio volta a campo neste sábado (17), para visitar o Fluminense e tentar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Felipão estão na lanterna do torneio nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos