Grêmio confirma 5 casos positivos para Covid-19 entre jogadores e comissão técnica

·1 minuto de leitura

Exatos cinco dias após a festa da conquista do tetracampeonato gaúcho - marcada pela presença um tanto quanto exagerada e pouco responsável de dirigentes e seus familiares no gramado da Arena -, o Grêmio vive uma espécie de "segunda onda" de contaminados pela Covid-19 em seu futebol profissional.

Através de comunicado oficial publicado em seu site, o Imortal Tricolor confirmou cinco testes positivos na delegação tricolor, sendo quatro de jogadores do elenco profissional e um envolvendo um membro da comissão técnica. Confira, na íntegra, a nota do Grêmio:

Grêmio foi campeão estadual no fim de semana passado | Silvio Avila/Getty Images
Grêmio foi campeão estadual no fim de semana passado | Silvio Avila/Getty Images

"O Grêmio FBPA informa que os atletas Diego Souza, Luiz Fernando, Ferreira e Rafinha testaram positivo para o Covid-19. Além deles, o preparador de goleiros, Mauri Lima, também teve resultado positivo nos testes RT-PCR e Antígeno. Todos passam bem e estão sendo constantemente monitorados pelo Departamento Médico do Clube", publicou.

Importante ressaltar que o centroavante Diego Souza já havia testado positivo para a Covid-19 no início do mês de maio, ou seja, trata-se de um caso de reinfecção no elenco tricolor. Nenhum deles, por motivos óbvios, terá condições de jogo neste final de semana na primeira rodada do Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos