Grêmio comunica gravidade da lesão de Ferreira e confirma quatro baixas para encarar a LDU

·1 minuto de leitura

Lanterna do Brasileirão e passando por mais uma mudança de curso em seu trabalho com a temporada em andamento - Luiz Felipe Scolari é o terceiro treinador diferente da equipe somente em 2021 -, o Grêmio ainda convive com outro "drama" em sua temporada: as lesões.

No início da noite deste domingo (11), o clube gaúcho comunicou a extensão e a gravidade da lesão sofrida pelo atacante Ferreira, ainda na primeira etapa do clássico contra o Internacional. E a notícia não é das melhores: ruptura parcial de ligamento do joelho direito. A princípio, jogador e departamento médico optaram por realizar um tratamento conservador, ou seja, sem intervenção cirúrgica. É difícil precisar o tempo de recuperação que o jovem jogador precisará para retornar aos gramados, no entanto, estima-se que ele perderá no mínimo 1 mês de temporada.

Ferreira deve perder mais de um mês de temporada | Silvio Avila/Getty Images
Ferreira deve perder mais de um mês de temporada | Silvio Avila/Getty Images

Caso essa estimativa se confirme, Ferreira perderá oito compromissos pelo Grêmio, incluindo a ida e a volta contra a LDU pelas oitavas da Copa Sul-Americana e os dois jogos contra o Vitória, pela Copa do Brasil. Para a partida de ida contra os equatorianos da LDU, programada para a próxima terça-feira (13), o Tricolor Gaúcho não poderá contar com quatro jogadores de seu elenco principal: além de Ferreira, o lateral Rafinha, o volante Bobsin e o zagueiro Pedro Geromel também desfalcam a equipe.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos