Grêmio bate o Real-DF na estreia da Copa São Paulo

Reprodução/SporTV
Reprodução/SporTV


Na cidade de Mogi das Cruzes, o Grêmio venceu o Real-DF por 2 a 0 e estreou com o pé direito na Copa São Paulo. Os gols da vitória saíram através de Rildo e Diego Rosa. Com o resultado, o Tricolor divide a liderança com o Juventus-SP no grupo 21.

Na próxima rodada, o Grêmio encara o Juventus-SP. Enquanto isso, o Real-DF busca a recuperação diante do União Mogi-SP.

O jogo


Se alguém esperava moleza e vitória tranquila do Grêmio, se enganou. Apesar da superioridade técnica em relação ao adversário, o Tricolor tropeçava no nervosismo da estreia e não conseguia envolver a zaga do rival.

Para deixar o início ainda mais tenso, o Real teve duas oportunidades claras de abrir o marcador. Na primeira, Pedro soltou a bomba e assustou o goleiro. Na segunda, Vinicius arriscou de fora da área e viu Adriel se esticar todo para acompanhar a saída da bola.

O alivio gaúcho só veio aos 34 minutos. Vanderson foi atingido por trás e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Rildo bateu colocado e estufou as redes.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto com cada time criando uma oportunidade antes dos cinco minutos. Melhor em campo, o Tricolor quase ampliou com Rildo, mas o atacante, sozinho na grande área, exagerou na força e mandou o chute por cima do gol.

O gol da vitória só veio aos 39 minutos. No contra-ataque, Elias ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima do arqueiro. No rebote, Diego Rosa pegou firme e mandou para dentro da rede, 2 a 0.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também