Grêmio bate Aimoré, mantém 100% e assume liderança do Gauchão

LANCE!
·2 minuto de leitura


Na Arena, o Grêmio venceu o Aimoré por 2 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho. Agora, a equipe fica com 9 pontos. Enquanto isso, o Aimoré é o 7º, com 6 pontos. O Tricolor volta a campo na segunda-feira, diante do São José, fora de casa. O Aimoré encara o Pelotas, no meio da próxima semana, fora de casa.

Ataque contra Defesa

O Aimoré até tentou criar alguma armadilha para o Grêmio e teve uma boa chance com Neto Baiano. Daí para frente só deu Grêmio. Veloz nas jogadas, o Tricolor enfileirava boas chances, mas só balançou a rede aos 32 minutos. Após sofrer pênalti, Guilherme Azevedo chamou a responsabilidade e deslocou o goleiro para abrir o placar. Nos minutos finais, ainda teve tempo para mais um gol. Raul falhou e Ricardinho deu mais tranquilidade ao time da casa.

Paredão

Na etapa final o grande nome do jogo foi o goleiro Brenno. No prejuízo, o Aimoré se lançou ao ataque e teve ao menos três chances claras. Em todas, Brenno apareceu e fez milagres. Na defesa mais absurda, o arqueiro pegou uma cara a cara com Neto Baiano após cruzamento rasteiro.

Grêmio mais lento

Com o resultado garantido, o Tricolor tirou o pé na etapa final e apenas administrou o placar para alegria do seu torcedor.


GRÊMIO 2 X 0 AIMORÉ
Local:
Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 19/4/2021 – 20h
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Soares Coromberk (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Ruan (GRE), Marabá, Wesley (AIM)
Cartões vermelhos: –
Gols:
Guilherme Azevedo(32’/1ºT) Ricardinho (42’/1ºT)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique, aos 27/2ºT), Darlan (Varela, aos 35/2ºT) e Pedro Lucas (Bitello, aos 35/2º); Ferreira, Guilherme Azevedo (Léo Chú, aos 27/ºT) e Ricardinho (Emanuel, aos 45/2ºT). Técnico: Alexandre Mendes.

AIMORÉ: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo e Lucas Sampaio; João Denoni, Marabá (Janeudo, aos 20/2ºT)e Isaías (Everton Júnior, aos 45/2ºT); Wesley (Marcelinho, aos 19/2ºT), Érico Junior (Luis Soares, aos 3/2ºT) e Neto Baiano (Ricardo Verza, aos 45/2ºT). Técnico: Gilson Maciel.