Grêmio bate Ceará e segue perto do G6

Futebol Latino
LANCE!
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Geromel (Luca Erbes/Futura Press)
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Geromel (Luca Erbes/Futura Press)

O Grêmio colou no G6 do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará, na noite desta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Pedro Geromel e Maicon fizeram os gols do Imortal, enquanto Fabinho descontou. Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 38 pontos, na sétima colocação. Já o Ceará entrou na zona de rebaixamento com o revés fora de casa. Com 23 pontos, a equipe nordestina acabou no Z4 devido à vitória do CSA sobre o Internacional, por 1 a 0.

Na próxima rodada o Grêmio visita o Atlético-MG, domingo, às 19h, no Independência. O Ceará, por sua vez, recebe o Avaí, no mesmo dia, no Castelão, às 16h.

Leia também:

DANDO UMA DE ATACANTE

Com os cearenses recuados, até mesmo o zagueiro David Braz tomou coragem para aparecer no sistema ofensivo com a bola nos pés e criar aquela que foi a primeira finalização mais aguda ao gol adversário. Batendo de fora da área, o defensor viu Diogo Silva se esticar todo e mandou pra escanteio.

TEVE RESPOSTA(S)

Apesar de ter dificuldade para segurar o ataque gremista, nas poucas escapadas que conseguia o Vozão sabia ser insinuante e conseguir até mesmo balançar às redes com Pedro Ken em rebote na finalização de Mateus Gonçalves. Todavia, a arbitragem já invalidava o lance anteriormente dando impedimento.

DE ZAGUEIRO PRA ZAGUEIRO

Em escanteio onde David Braz foi o responsável pelo levantamento, Geromel apareceu bem na pequena área do Ceará e testou para inaugurar o marcador do Estádio Centenário.

A CONTA FICOU MAIS LARGA

Sete minutos depois, o time que mandava a partida em Caxias do Sul transformou sua vantagem em algo mais consistente com Diego Tardelli conseguindo penalidade após ser derrubado dentro da área por Valdo. O meio-campista Maicon se encarregou da cobrança que executou bem, sem chances para Diogo Silva.

RESPIROU

A noite parecia bastante favorável para que os defensores dessem uma de "garçom" já que, do lado do Alvinegro, Tiago Alves alçou a bola dentro da grande área e Fabinho entrou com condições de cabecear firme, tirando do alcance de Paulo Victor. 2 a 1.

E PODIA TER EMPATADO

Enquanto na primeira metade do tempo complementar o Grêmio parecia seguir com "fome" de deixar novamente seu placar mais avantajado, com direito a perder oportunidade quase que inacreditável com Luan, na parte final do embate quem se mostrou bastante ativo no ataque e com movimentação qualificada foram os visitantes.

O lance mais claro para fazer o segundo apareceu já aos 44 minutos quando o lateral-esquerdo João Lucas entrou na grande área e bateu cruzado bola que passou rente a trave esquerda de Paulo Victor.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também