Grêmio atropela Ayacucho e fica perto da próxima fase da Libertadores

Futebol Latino
·4 minuto de leitura
PORTO ALEGRE, BRAZIL - MARCH 10: Ferrerinha of Gremio celebrates with teammates after scoring the second goal of his team during a first leg match of second stage of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 between Gremio and Ayacucho at Arena do Gremio on March 10, 2021 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)
PORTO ALEGRE, BRAZIL - MARCH 10: Ferrerinha of Gremio celebrates with teammates after scoring the second goal of his team during a first leg match of second stage of Copa CONMEBOL Libertadores 2021 between Gremio and Ayacucho at Arena do Gremio on March 10, 2021 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)

Pela partida de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores, em sua Arena, o Grêmio massacrou o Ayacucho, do Peru, pelo placar de 6 a 1 e encaminhou sua classificação para próxima fase da Pré-Libertadores. Destaque para Diego Souza, que marcou três gols. David Braz, Ferreirinha e Guilherme Azevedo marcaram os outros três para o Imortal. Quina descontou para o time peruano.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

O jogo de volta entre Ayacucho, do Peru, e Grêmio acontece no dia 16 de março, no Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pois as autoridades peruanas não autorizaram a realização da partida em terras peruanas. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Unión Española-CHI e Independiente Del Valle-EQU. A partida de ida terminou 1 a 0 para o time chileno, que jogou em casa.

Leia também:

GRÊMIO MARCA O PRIMEIRO LOGO DE CARA

Não tinha dado nem tempo de suar a camisa e o Grêmio já conseguiu abrir o marcador. A bola é levantada na área, o goleiro Cavallotti sai do gol, mas não consegue afastar o perigo. Pinares ficou com a bola e passou para David Braz estufar a rede: 1 a 0, aos 3 minutos.

DOMÍNIO TOTAL E SEGUNDO GOL DO IMORTAL

O Grêmio amassava o Ayacucho. O ataque do Imortal criava uma chance atrás da outra. Diego Souza (duas vezes) e Ferreirinha poderiam ter ampliado, mas o goleiro Cavallotti e a defesa peruana evitaram que o segundo gol fosse marcado.

Mas, aos 27 minutos, o time do Ayacucho não conseguiu evitar que o segundo gol fosse marcado. Pinares acertou um ótimo passe em profundidade para Ferreirinha, que driblou o goleiro e só empurrou para o fundo do gol: 2 a 0 para o Grêmio.

VIROU PASSEIO DO GRÊMIO

Cinco minutos depois do gol de Ferreirinha, Alisson sofre falta dentro da área e árbitro marca pênalti. Diego Souza bateu muito bem e fez mais um para o Grêmio: 3 a 0. Aliás, foi também de Diego Souza, aos 40 minutos, o 4º gol, em ótima finalização: 4 a 0.

IMORTAL PISA O PÉ NO FREIO

O Grêmio voltou diferente do intervalo. Apesar de ter criado algumas oportunidades para ampliar o marcador no início da etapa complementar, o time comandado por Renato Gaúcho não mantinha o ritmo avassalador da primeira etapa.

AYACUCHO DESCONTOU

Valente, os peruanos aproveitaram que o Grêmio havia diminuído o ritmo e conseguiram marcar o gol de honra. Após cobrança de escanteio, Vanderlei não conseguiu afastar o perigo. Quina aproveitou e fez: 1 a 4

GRÊMIO ACELERA E AMPLIA AINDA MAIS A GOLEADA

O gol do Ayacucho acordou o Grêmio. Os comandados de Renato Gaúcho foram para cima dos peruanos e conseguiram ampliar ainda mais a goleada. O quinto gol saiu aos 33. Guilherme recebeu o passe, dominou e bateu no cantinho para fazer 5 a 1. Sete minutos depois, Diego Souza passou por vários jogadores peruanos e marcou um golaço para fechar a goleada: 6 a 1.

GRÊMIO 6 x 1 AYACUCHO – JOGO DE IDA DA 2ª DA PRÉ-LIBERTADORES

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de março de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Augusto Aragón (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Andres Tola (EQU)
Cartões amarelos: (GRE), Salazar, Jesús Mendieta, Firpo (AYA)
Cartões vermelhos:
GOLS: David Braz, 03’/1ºT, Ferreirinha, 27’/1ºT, Diego Souza, aos 32’ e 40’/1ºT, Quina, aos 27’/2ºT, Guilherme Azevedo, aos 33’/2ºT e Diego Souza, aos 40’/2ºT.

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)

Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez, no intervalo); Maicon (Guilherme Azevedo, aos 16’/2ºT), Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 32’/2ºT) e Pinares (Thaciano, aos 29’/2ºT); Alisson (Isaque, aos 16’/2ºT), Ferreirinha e Diego Souza.

AYACUCHO (Técnico: Walter Fiori)

Cavallotti; Salazar (Pablo Lavandeira, aos 34’/2ºT), Carlos Beltrán, Minzum Quina e Jesús Mendieta (Aguirre, aos 46’/2ºT); Guillermo Firpo, Leandro Sosa, Páucar (Aoki, no intervalo) e Robert Ardiles (Villamarín, aos 28’/2ºT); Pósito (Regalado, no intervalo) e Othiel Arce.