Grêmio age rápido e faz proposta para contratar Thiago Neves

Carlos Bandeira de Mello
LANCE!
Thiago Neves gera interesse de Thiago Neves (Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)
Thiago Neves gera interesse de Thiago Neves (Foto: Doug Patrício/Fotoarena/Lancepress!)


Thiago Neves mal saiu do Cruzeiro, mas já despertou interesse dos clubes. Segundo apuração do LANCE!, somente o Grêmio fez uma proposta oficial para o jogador. Além do Tricolor, times de São Paulo e Nordeste fizeram sondagem pelo atleta, porém não fizeram proposta de fato. O stafe do jogador quer que as negociações sejam resolvidas o mais rápido possível.

Vale pontuar, que o empresário de Thiago Neves, Leandro Lima, teve um encontro com a direção gremista em Belo Horizonte. A informação foi inicialmente divulgado pelo jornal Estado de Minas, e confirmada pelo LANCE!

Thiago Neves disputou 41 jogos com a camisa do Cruzeiro, com nove gols marcados, mas durante a temporada se envolveu em problemas fora de campo e recebeu críticas da torcida cruzeirense. Em Belo Horizonte desde de 2017, o meia ganhou títulos da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.

Até o momento, o Grêmio contratou cinco reforços: o goleiro Vanderlei, os laterais Caio Henrique, Orejuela e Victor Ferraz e o volante Lucas Silva.

RENATO GAÚCHO EXALTA THIAGO NEVES

Para frisar ainda mais o interesse do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho elogiou Thiago Neves em primeira coletiva de retorno. Ele não confirmou a proposta, porém elogiou a postura dentro de campo do atleta.

– É um jogador que tenho admiração, gosto muito dele. Vai perguntar se tem chance de chegar no Grêmio? Tenho que pensar no jogo contra o Caxias amanhã (hoje). É um jogador que, se procurar no Brasil, naquela posição, você conta na palma da mão quantos jogadores fazem aquela função. É muito acima da média também. É um jogador que, acredito eu, se for para um outro grande clube, motivado, pode ter certeza que é muito útil a qualquer treinador – elogiou Renato.

A relação de Thiago Neves com Renato Gaúcho é antiga. Os dois foram companheiros no Fluminense, em 2007, quando os cariocas conquistaram a Copa do Brasil. Em 2008, quando o time foi vice-campeão da Libertadores, e o meia foi destaque do elenco na competição.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também