Grávida, Figueiredo fica fora da Stock Car até outubro. Ipiranga busca substituto

FELIPE NORONHA
Grande Prêmio


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

As novidades na Stock Car para 2020 seguem e, nesta segunda-feira (20), um desfalque foi anunciado - mas por um bom motivo: Bia Figueiredo ficará fora do grid por parte da temporada, porque anunciou que está grávida pela primeira vez.

O anúncio foi feito em suas redes sociais, em que chegou a comentar que "em novembro teremos 'espaço kids' para minha volta: "É um momento muito especial para mim e para a minha família. Baby Figueiredo Souza chega em alguns meses e estamos muito felizes", escreveu.

O GRANDE PRÊMIO apurou que, de fato, ela deve retornar ao grid apenas em novembro. Segundo a Ipiranga, a equipe ainda não possui um substituto confirmado para, teoricamente, as nove primeiras etapas da temporada.

Bia Figueiredo (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

O calendário da Stock Car aponta três corridas a partir de novembro: uma no dia 8 de tal mês, sem palco definido; Goiânia, no dia 22; e a final, em Interlagos, no dia 13 de dezembro. 

Outra mudança que a gravidez e Bia traz é em quem pilotará um dos carros da Toyota, nova montadora da Stock Car, ao lado da Chevrolet. A A. Mattheis/Ipiranga é um dos times em que os pilotos estarão com o Corolla - incluindo o atual vice-campeão, Thiago Camilo.

Figueiredo já havia confirmado a ausência das 24 Horas de Daytona, mas não havia revelado a razão.

Em 2019, a pilota terminou a categoria brasileira em 25°, com 73 pontos conquistados. A Stock Car tem o retorno programado para o dia 29 de março, com a Corrida de Duplas, em Goiânia.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também