GP de São Paulo de Fórmula 1: Sergio Pérez supera Leclerc e alcança melhor tempo no treino livre


Finalmente começou o GP de São Paulo! Nesta sexta-feira, o público pôde ver pela primeira vez os carros de Fórmula 1 em ação no Autódromo de Interlagos, para acompanhar o primeiro treino livre. Por apenas 0s004, Sergio Pérez, da RBR, superou Charles Leclerc, da Ferrari e foi o mais rápido. Já campeão, o holandês Max Verstappen ficou em terceiro.

A etapa de classificação será realizada ainda nesta sexta, às 16h e promete levantar a galera em Interlagos. Neste sábado haverá a Corrida de Sprint - que define o grid de largada - e no domingo, às 15h acontece a corrida.

+ Messi e mais 25: Argentina é convocada para a Copa do Mundo

GP Interlagos - Fórmula 1
GP Interlagos - Fórmula 1

Classificação do primeiro treino livre (Foto: Divulgação / F1)

A expectativa é que a Ferrari se recupere nas fases de classificação e Sergio Pérez mantenha o bom desempenho do treino livre. Max Verstappen e Lewis Hamilton são os principais nomes do evento e prometem dar o melhor de si para agradar os fãs de motor.

+ Cinco brasileiros no top 20 e novo líder: veja o ranking dos melhores times do mundo de novembro

Até domingo, a Prefeitura de São Paulo estima que o Autódromo de Interlagos receba 230 mil pessoas e movimente cerca de R$ 1 bilhão na economia da cidade. O GP deste ano marca os 50 anos de evento no Brasil.

Confira a programação do GP de São Paulo:

Sexta-feira (11)
Classificação

Sábado (12)
Treino Livre 2 – 12h30
Corrida Sprint – 16h30

Domingo (13)
Corrida – 15h