Goycochea se irrita com torcedores brasileiros

Sergio Goycochea horas antes do jogo Argentina x Arábia Saudita. Foto: Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
Sergio Goycochea horas antes do jogo Argentina x Arábia Saudita. Foto: Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images

Nessa segunda-feira (28), o ex-goleiro da Seleção da Argentina e apresentador da emissora TVP Sergio Goycochea se irritou com a provocação de três torcedores brasileiros após a vitória de 1 a 0 do Brasil em cima da Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

A repórter Sofía Maria Martinez acompanhava a movimentação do público nos arredores do Estádio 974 depois desse triunfo brasileiro. A jornalista fez entrada ao vivo enquanto Goycochea e cedeu o microfone para esse trio brasileiro, que não poupou provocações para os “Hermanos” (veja o vídeo).

Leia também:

"Ô, argentino, como é que é? Tem duas Copas [do Mundo], uma a menos que o Pelé!", declarou. Goycochea não gostou dessa brincadeira e pediu para acabar: “Tire-os do ar, por favor. coloque eles para fora. Tire-os do ar para mim, Sofi. É isso, por favor. Que vão ao entorno do Maracanã cantar que o Pelé tem mais taças que a Argentina”, retrucou.

Sergio ficou tranquilo depois, comentou da quantidade de Mundiais conquistados pelo Brasil e disse que essa rivalidade faz parte do futebol. "Eles estão fazendo com as mãos que são pentacampeões. Que eles mantenham assim. Mas é bom que as pessoas exteriorizem: a nossa é uma rivalidade esportiva, nada mais. Eles também curtem muito tudo isso", comentou.

Goycochea no fim das contas respondeu essa provocação brasileira. "Diga a ele que mande essas mãos para a final da Copa América [2021] que não defenderam e para o Taffarel na Copa de 1990. Com essa mão, ele teria defendido a bola do Caniggia. Se eles nos cobrarem, nós vamos cobrar", disse.

Sergio Goycochea ganhou projeção quando defendeu a meta argentina na Copa do Mundo de 1990. Não é desconhecido para o povo brasileiro, ou seja, representou o Internacional nas temporadas 1995 e 1996.