Governo de São Paulo confirma Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias, com presença de torcedores no estádio

·2 minuto de leitura


O confronto do Brasil com a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 5 de setembro terá presença de público. Nesta terça-feira (24), o secretário estadual de Esportes de São Paulo, Alido Ferreira, confirmou que a NeoQuímica Arena poderá receber até 12 mil torcedores em suas arquibancadas.

Em entrevista concedida à CNN Brasil, Ferreira afirmou que o duelo é visto como "teste" para a retomada da volta da torcida aos estádios:

- Teremos dados para a reabertura e normalização depois da pandemia. O Centro de Contingência à Covid-19 irá acompanhar e coletar todos os dados para, então, estabelecer as medidas de retorno do público em geral.

Não haverá exigência de comprovante de vacinação. Para assistir à partida no estádio, o torcedor terá de apresentar teste negativo para a Covid-19 até 48 horas antes do jogo.

A determinação se opõe à medida da Prefeitura de São Paulo. No dia anterior, foi destacada a exigência do “passaporte da vacinação” para eventos como partidas de futebol, feiras e congressos que ocorrerem na capital paulista.

Alido Ferreira, secretário estadual de Esportes, destacou que o público será acompanhado pelos 15 dias seguintes à partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

- O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas - frisou.

Previsto para ocorrer em março, o confronto entre Brasil e Argentina foi remarcado devido à escalada da Covid-19 na América do Sul. Com 18 pontos em seis jogos equipe comandada por Tite encara o Chile, no dia 2 de setembro e, depois do duelo com os "hermanos", enfrenta o Peru no dia 9.

ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA GESTÃO JOÃO DORIA

"A Secretaria de Esportes do Estado informa que a partida entre Brasil e Argentina, no próximo dia 5, será um evento-teste, com a participação de 12 mil torcedores. Será autorizada apenas a presença de torcedores que apresentarem teste negativo realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias. O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas."

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos