Governo do RJ abrirá nova licitação para o Maracanã. Flamengo se interessa

Goal listou alguns acontecimentos históricos que provam: rivalidade não é motivo para crimes

Luiz Fernando Pezão, governador do estado do Rio de Janeiro, decidiu abrir licitação para o Maracanã e permitiu a participação dos clubes. A situação foi definida após uma reunião entre os procuradores-gerais do estado. Eles solicitaram a realização do novo processo ao político.

Christino Áureo, secretário da Casa Civil, participou do encontro e está cuidando do processo. A Fundação Getúlio Vargas fez o estudo de viabilidade econômica que será a base para o edital. A nova licitação dará direito aos clubes de participarem, fato que animou o Flamengo, interessado em administrar o local.

"Nós do Flamengo já esperávamos que o governo do RJ tomasse a decisão de promover uma nova licitação do Maracanã por entendermos que essa é a solução que garante mais transparência no processo, mais segurança jurídica aos potenciais interessados e a que atende aos legítimos interesses do contribuinte, que, em última análise, é o verdadeiro dono do estádio", disse o presidente do Flamegno ao O Globo.

A decisão foi motivada pelo inquérito do Ministério Público, que acusa OAS, Odebrecht, Adrade Gutierrez e Queiroz Galvão de formação de cartel em licitações do estado, o que inclui o processo do Maracanã.