Governo libera pagamento de auxílio emergencial a 22 mil pessoas
Nesta quarta-feira, 10, cerca de 22 mil pessoas vão receber parcelas do Auxílio Emergencial, mesmo após o encerramento do benefício. O governo pagará, o total, R$ 20,95 milhões, seguindo o novo calendário, publicado no Diário Oficial da União.
Os beneficiários do Auxílio Emergencial vão receber todas as parcelas a que tem direito de uma vez só. A partir de hoje, os valores poderão ser sacados e transferidos para as contas de quem tem esse direito.
As pessoas que têm valores a receber são dividias em quatro grupos. Um deles, formado por 12 mil pessoas vão receber as parcelas 1 a 5 depois de o pagamento ser reavaliado e o cadastro atualizado. Outras 9,4 mil pessoas ainda não haviam recebido os valores referentes a extensão do Auxílio Emergencial e passaram por reavaliação.
Leia também
O terceiro grupo, do qual fazem parte 371 pessoas, que tiveram o pagamento da extensão do benefício reavaliado referente as parcelas 7 a 9, e outras 561 pessoas, que passaram pelo processo de contestação referente as parcelas 6 a 9.
A consulta para saber se tem direito ao pagamento pode ser feita pelo site auxilio.caixa.gov.br.
O governo Bolsonaro ainda discute uma nova concessão de auxílio a pessoas que estão passando por dificuldades financeiras em meio à pandemia do novo coronavírus. Os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), colocaram a renovação do benefício como prioridade.