Governo britânico respalda volta da Premier League em meados de junho

AFP
Autoridades inglesas acreditam que a Premier League poderá voltar em meados de junho
Autoridades inglesas acreditam que a Premier League poderá voltar em meados de junho

O governo britânico autorizou a Premier League a retomar suas atividades em meados de junho, segundo declarações desta segunda-feira (18) do secretário de Estado encarregado dos esportes, Oliver Dowden, que insistiu na prioridade da segurança pública.

"Tive conversas muito produtivas na quinta-feira com a federação (FA), a liga de futebol (EFL) e a Premier League. Trabalhamos duro para tentar voltar, tendo como objetivo meados de junho, mas o critério número um será a segurança do público", explicou Dowden à emissora Sky Sports.

"Se conseguirmos isto, podemos voltar em meados de junho. Estamos progredindo de maneira satisfatória", completou o secretário.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Uma assembleia geral dos clubes da Premier League será realizada nesta segunda-feira para aprovar ou não um protocolo de volta aos treinos, que permitiria exercícios em grupos pequenos de até cinco jogadores a partir desta terça-feira (19), de acordo com a imprensa britânica.

A última partida do Campeonato Inglês foi disputada em 9 de março. Restam 92 jogos a disputar para concluir a temporada 2019-2020.

Batizado de 'Project Restart' (Projeto Recomeço, em inglês), o objetivo das autoridades é retomar os treinos coletivos nesta semana e voltar a jogar em 9 de junho. Os planos sofreram com alguns atrasos devido às dúvidas sobre a segurança sanitária e a logística, com a possibilidade dos jogos serem disputados em campos neutros.

No fim de semana, o técnico do Newcastle, Steve Bruce, afirmou que seria um erro retomar a competição antes de 12 de junho, porque os jogadores não teriam tempo suficiente para recuperar a forma física.

"Eles vão cair como um castelo de cartas", declarou o técnico, em referência às lesões.

Leia também