Governo baiano limita capacidade de público nos estádios novamente

·2 min de leitura
SALVADOR, BRAZIL - DECEMBER 02: Fans of Bahia during a match between Bahia and Atletico Mineiro as part of Brasileirao Series A 2021 at Arena Fonte Nova on December 02, 2021 in Salvador, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Governador Rui Costa definiu limite de três mil pessoas nos estádios por causa de aumento de casos de Covid-19. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

A capacidade dos estádios na Bahia será limitada novamente por causa do aumento de casos de Covid-19 no estado nordestino. O governador Rui Costa definiu que qualquer evento no estado tenha redução de 50% em sua capacidade total e que o limite de público seja de três mil pessoas.

A decisão é válida por 15 dias e pode ser renovada inúmeras vezes. O governador informou que: "Em função do aumento do número de caso, reduzimos de 5 mil para no máximo 3 mil pessoas, limitado a 50% da capacidade do ambiente. isso vale para cinema, teatro e qualquer outro espaço de evento. Vamos reduzir para no máximo 50% da capacidade com limite máximo de três mil pessoas".

Leia também:

Desde o mês de novembro do ano passado, o limite de capacidade vigente até a decisão tomada pelo governador, que será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, era de 70% do total dos ambientes.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, foram registrados em todo o estado 776 casos e três óbitos nas últimas 24 horas. O aumento das infecções, principalmente pela variante Ômicron, tem relação direta com as festividades de fim de ano.

Ainda no comunicado feito nesta segunda-feira, o governador Rui Costa declarou que: "Hoje estamos com 4,4 mil pessoas ativas. Em dezembro tínhamos 2 mil pessoas ativas. Considerando que temos muita subnotificação porque muitos municípios reduziram de forma expressiva a testagem, este número ainda está subnotificado. Se houver crescimento desse dado, o número reduzirá ainda mais. Isso vale por 15 dias, podendo ser alterado em tempo menor se houver modificação do quadro de contaminados. Se aumentar, esse número será reduzido".

O Vitória suspendeu seus treinamentos por um surto de Covid-19 no clube, já o Bahia aumentou os protocolos sanitários após o atacante colombiano Hugo Rodallega testar positivo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos