Governo autoriza retorno dos treinos dos times paulistas e define protocolo


O Governo de São Paulo autorizou oficialmente o retorno dos times de São Paulo aos treinamentos, conforme decisão do vice-governador Rodrigo Garcia, que já foi comunicada à Federação Paulista de Futebol. Junto com a decisão, o protocolo sanitário também foi definido. A informação é do "UOL".

Representantes dos clubes de São Paulo se reuniram na prefeitura da cidade na última semana para discutir um possível retorno aos treinamentos. A flexibilização da quarentena foi um facilitador para a aprovação da retomada, mas sob regras bem estabelecidas.

De início, todos os atletas e funcionários dos clubes devem ser testados para detectar a presença do COVID-19. Depois, todos passarão por um processo de educação e conscientização sobre a doença, com todos os cuidados necessários para evitar a transmissão ou contágio do coronavírus.

Todos os profissionais serão testados antes de toda e qualquer atividade em todas as fases de treinos, e serão obrigados a usar máscaras nas dependências dos clubes, exceto quando em atividades físicas. Além disso, os envolvidos se comprometem a manter um caminho fixo entre casa e treino, treino e casa, respeitando as regras do isolamento.

Ainda não há uma previsão para o retorno dos jogos oficiais, mas foi estabelecido que os clubes irão passar por um período de treinamentos de, no mínimo, 20 dias para uma preparação adequada.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também