Google vai começar a oferecer empréstimos na Índia

Yahoo Finanças
Google anunciou novo programa de empréstimos na Índia. (Foto: Alexi Rosenfeld/Getty Images)
Google anunciou novo programa de empréstimos na Índia. (Foto: Alexi Rosenfeld/Getty Images)

A gigante da tecnologia Google vai iniciar um novo programa de empréstimos para pequenos comerciantes na Índia. O anúncio foi feito pela empresa americana nesta quinta-feira (25). As informações são do TechCrunch.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News 

Os empréstimos serão feitos por meio do aplicativo Google Pay, cuja versão voltada para negócios foi lançada no fim do ano passado. Nesse curto período, o app já conta com mais de 3 milhões de comerciantes cadastrados, segundo a empresa. 

Leia também

O Google vai contar com parcerias com instituições financeiras locais para viabilizar esses empréstimos. A ideia é ajudar a economia indiana, principalmente a de pequenos estabelecimentos, a se recuperar dos efeitos negativos causados pela crise do COVID-19. A pandemia, como no resto do mundo, afetou o país ao diminuir a demanda e levar ao fechamento do comércio, que agora vive um momento de reabertura e flexibilização. 

Não é nova a participação do Google na economia indiana, e sua parceria com pequenos comércios locais. A empresa americana lançou no país, em 2017, um app chamado “Google My Business” para ajudar comerciantes a melhorar sua presença online, na busca do Google e no aplicativo Maps. Segundo a empresa, mais de 26 milhões de empreendedores usaram a ferramenta.

Segundo estimativas do governo, a Índia tem cerca de 60 milhões de micro e pequenos negócios espalhados pelo país. Esse número demonstra o tamanho desse mercado potencial para o Google.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também