Google disponibilizará 2 mil vagas para curso grátis de tecnologia
O setor de tecnologia está aquecido como nunca – com grandes empresas revelando uma necessidade por profissionais capacitados, com conhecimento técnico para suprir o alto volume de vagas abertas.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Finanças no Google News
Nesse contexto, a necessidade é tamanha, que essas empresas estão oferecendo cursos gratuitos para capacitar jovens, e ajudá-los a ingressar numa carreira em tecnologia.
Leia também:
É o caso de um novo curso gratuito proporcionado por uma parceria entre Google, a ONG Junior Achievement e o Bid Lab. As informações são de reportagem da Exame.
São 2 mil vagas gratuitas para um curso de formação em suporte de TI, com aprendizado de habilidades técnicas e conhecimentos em redes, sistemas operacionais, segurança, entre outros.
Para se candidatar, é preciso ter entre 18 e 29 anos, e ter concluído ensino médio em uma escola pública. Os alunos não podem estar trabalhando ou matriculados no ensino superior, por conta da exigência de tempo.
Serão 300 horas de duração, entre março e julho. Os selecionados ganharão auxílio-internet e, em caso de necessidade, um computador será fornecido.
As inscrições podem ser feitas neste site: http://jabrasil.org.br/ti
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube