Google confirma recursos que não chegarão com o Stadia na sua data de lançamento

Gabriel Reis
Google confirma recursos que não acompanharão o Stadia na sua data de lançamento (Foto: Divulgação/Google)
Google confirma recursos que não acompanharão o Stadia na sua data de lançamento (Foto: Divulgação/Google)

O lançamento do Google Stadia, plataforma de streaming de games do Google, está marcado para acontecer nesta terça-feira, 19 de novembro, e na semana passada, a desenvolvedora realizou uma sessão de perguntas e respostas para sancionar as dúvidas do seu público. Andrey Doronichev e Beri Lee, diretores de produto e publicação da plataforma, revelaram que o produto chegará ao público com bastante coisa faltando e isso não agradou muito bem as pessoas que estavam na espera pelo Stadia.

Donos do Chromecast Ultra sem o Stadia

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Aqueles que possuírem um Chromecast Ultra não conseguirão usufruir do Stadia logo no dia 19 de novembro. Exclusivamente para essa versão do produto, será necessário uma atualização de firmware, que só será disponibilizada após o dia 19/11. Doronichev confirmou aos usuários do fórum que a atualização está prevista para sair logo após o lançamento do streaming.

Nada de Stream Connect, State Share e Crowd Play

A versão do Stadia que será lançada nesta terça-feira não virá acompanhada dos serviços Stream Connect, State Share e Crowd Play.

O Stream Connect, que oferece suporte para jogos multiplayer; o State Share, que permite ao jogador enviar um momento do jogo para outra pessoa jogar; e o Crowd Play, que tem como principal objetivo aproximar os influenciadores de seus fãs, permitindo que ambos joguem juntos, serão adicionados ao Stadia apenas no ano que vem.

Sem diversão em família

Outro serviço que ficou de fora foi o Family Share, ou seja, não será possível que duas pessoas diferentes presentes na mesma casa joguem o mesmo jogo em sessões diferentes. Até que o serviço seja lançado, cada um dos jogadores deve ter adquirir o jogo separadamente nas suas contas.

O recurso é visto pelo Google como algo importante e será tratado com alta prioridade para que seja lançado o mais rápido possível no próximo ano.

Nada de controle

O controle do Stadia não será lançado junto com a plataforma, ou seja, os usuários que assinarem o serviço terão que se contentar com o mouse e o teclado para jogar.

Buddy Passes

O Buddy Passes também foi cancelado pelo Google. O benefício, seria destinado aos jogadores que compraram a primeira versão do Stadia, tinha como intuito principal permitir que o usuário convidasse os seus amigos pra jogar, oferecendo como bônus três meses grátis de assinatura.

Sistema de conquistas limitado

Embora o sistema de conquistas não tenha ficado de fora do pacote de lançamento, o jogador não será notificado com relação às suas conquistas e tampouco conseguirá exibi-las em algum lugar. O recurso também será adicionado pouco tempo após o lançamento.

Leia também