Google compra startup que fabrica óculos “inteligentes”

Yahoo Finanças
Google anunciou compra da startup North, que fabrica óculos inteligentes. (Foto: Federico Gambarini/picture alliance via Getty Images)
Google anunciou compra da startup North, que fabrica óculos inteligentes. (Foto: Federico Gambarini/picture alliance via Getty Images)

Como se não bastassem as telas dos celulares, das quais não desgrudamos o dia inteiro, as grandes empresas de tecnologia querem levar informações às lentes de nossos óculos. Em meio a rumores de que a Apple lançaria ainda em 2020 seus “óculos inteligentes”, a Google anunciou a aquisição de uma startup que fabrica lentes inteligentes, também. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Siga o Yahoo Finanças no Google News 

A gigante da tecnologia americana comprou a startup canadense North. O valor do acordo, anunciado em um post no blog da Google, não foi revelado. A partir de agora, as equipes da North vão passar a integrar o time Google. 

A North já lançou alguns óculos de realidade aumentada que foram elogiados pelo jornalismo especializado. Em um post, o vice-presidente sênior do Google, Rick Osterloh, falou que a compra foi motivada pela North ter criado uma “sólida base tecnológica”. E que seus engenheiros ajudarão o Google a construir seu futuro de “computação ambiente”, ou um tipo de computação que não é percebida diretamente pelo usuário, e ocorre “paralelamente” à sua experiência.

“Nós estamos construindo um futuro onde a ajuda está por todo lado, onde todos os seus dispositivos trabalham juntos e a tecnologia desaparece no plano de fundo”, escreveu Osterloh.

Essa não é a primeira investida do Google nessa área. Você provavelmente vai lembrar do fracassado Google Glass, projeto da empresa que acabou descontinuado depois de o seu design ter se provado pouco atraente para os consumidores.

Siga o Yahoo Finanças no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também