Gonzalo Higuaín é eleito jogador da semana na MLS

·1 minuto de leitura
O argentino Gonzalo Higuaín (à esq.) marcou dois gols na vitória do Inter Miami por 3 a 2 sobre o FC Cincinnati

O atacante argentino do Inter Miami, Gonzalo Higuaín, foi eleito nesta segunda-feira o "jogador da semana" da Major League Soccer (MLS), correspondendo à quinta rodada da temporada de 2021.

Higuaín marcou dois gols, a primeira dobradinha de sua carreira na MLS, que levou o Inter Miami a uma vitória por 3 a 2 sobre o FC Cincinnati na inauguração do TQL Stadium em Cincinnati, no domingo.

Com a honra recebida, Higuaín se tornou o primeiro jogador da história do Inter Miami CF a ser eleito Jogador da Semana da MLS.

No domingo, com o placar de 1 a 0 aos 38 minutos, o ex-atacante da Juventus e do Real Madrid, entre outros, recebeu um excelente passe de calcanhar de seu irmão Federico fora da área, se livrou de dois defensores e chutou colocado.

Foi a segunda vez que os irmãos Higuain triangularam em um gol, também uma das sete duplas de irmãos na história da MLS que trocaram passes em um gol, e uma das duas duplas de irmãos que fizeram isso duas vezes (junto com os irmãos colombianos Diego e Yimmi Chará do Portland).

Aos 85 minutos, Higuain armou um rápido contra-ataque pelo meio, seguiu até a entrada do gol, onde desviou um cruzamento de Lewis Morgan marcando o dramático gol da vitória.

O Inter Miami CF volta à ação no sábado, quando enfrenta o Chicago Fire FC, no Soldier Field, em Chicago.

meh/cl/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos