"Gols são a sua vida" - Encantado com Diego Costa, Antonio Conte sonha com título inglês

O Chelsea segue na liderança isolada da Premier League. Os Blues confirmaram o favoritismo e venceram o Southampton por 4 a 2, abrindo sete pontos de vantagem para o segundo colocado Tottenham. Diego costa voltou a marcar após cinco jogos sem gols.

O jejum, para o brasileiro naturalizado espanhol, é tão raro, que ele não ficava sem balançar as redes por tanto tempo desde o fim de 2012, quando ainda jogava pelo Atlético de Madrid. Após os dois gols do craque, Antonio Conte, treinados dos Blues, se disse encantado.

"É normal para os atacantes, é importante marcar e no caso dele, os gols são a sua vida. Ele é muito importante para nós", disse Conte durante entrevista coletiva.

Diego Costa Chelsea

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

"Mas, para mim, eu sempre disse que estava satisfeito com o seu empenho, o seu trabalho com a equipe, ele sempre trabalhou para a equipe. Ele marcou dois gols muito bonitos, com boa combinação e técnica entre ele e seus companheiros de equipe", acrescentou ele.

"Às vezes ele foi azarado em diferentes circunstâncias, mas eu estava sempre confiante sobre ele. Depois do jogo do Tottenham, eu disse que tinha certeza que ele marcaria nas últimas semanas da temporada", continuou o treinador.

Conte-Kante

(Foto: Getty Images)

Confira outros trechos da entrevista de Conte:

"Importante vitória"

"Acho que o mais importante é olhar para nós mesmos. Esta noite foi uma grande vitória para nós. Acima de tudo, pois tivemos que jogar depois de dois dias e meio, depois de um jogo muito forte contra o Tottenham quando chegamos à final da Copa. Hoje não foi fácil. Enfrentamos uma equipe muito forte. Agora é importante descansar amanhã e nos depois prepararmos para outro jogo difícil contra o Everton".

Você passou por um grande teste mental nesta partida?

"Sim, eu acho que passamos por um grande, grande passo. Um grande passo psicológico após a derrota contra o United. Porque, contra o United, perdemos três pontos e depois tivemos que ir para uma semifinal contra o Tottenham. E então outro jogo difícil na liga. Acho que, naquele momento, tivemos um teste realmente importante, um teste psicológico, e nossa resposta foi muito boa. Por esta razão, estou satisfeito".

Diego Costa


(Foto: Getty Images)

Os aplausos para Diego Costa?

"Acho que a multidão foi ótima, foi fantástica com Diego, mas também com todos os meus jogadores. Nesta parte da temporada, todos devem entender a real importância de perseguir o objetivo. Com certeza, todo mundo sente um pouco de pressão. Os jogadores, o clube, mas também os torcedores, não? Por esta razão, quero agradecer a nossa torcida".

Ele vai ficar no Chelsea?

"Eu continuo a repetir este conceito: é importante estar focado no momento porque o momento é que é muito importante para todos nós. Neste período, estou ouvindo um monte de especulações sobre cada um de nós. O certo é estar focado. Tenho certeza que meus jogadores estão focados em nossos alvos. É normal nesta parte da temporada ter alguém que quer colocar problemas em sua equipe. Devemos manter o foco pelo título inglês".