Gols, gols, gols - A jornada do Borussia Dortmund até as oitavas de final

A Uefa Champions League chegou a fase de mata-mata da competição. Não há margem para erro, não pode haver mais deslizes. Antes do final das oitavas de final, vamos dar uma olhada em como o Borussia Dortmund passou pela fase de grupos e avaliar suas chances de marchar para as quartas-de-final.

Borussia Dortmund Champions League

O Borussia Dortmund venceu o seu grupo após seis jogos com muitos gols para a equipe de Thomas Tuchel. A vitória por 8 a 4 sobre a Légia Varsóvia na quinta rodada foi um dos jogos mais marcantes da história da UCL. O BVB passou com o novo recorde de gols marcados em uma fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de marcar mais dois no empate em 2 a 2 em Madrid, que selou o primeiro lugar e elevou o total para 21 gols em seis partidas.

Marco Reus Dortmund Real Madrid Champions League 071216

O primeiro compromisso do Borussia Dortmund foi em um empolgante empate com o Real Madrid por 2 a 2 em casa, mas os anfitriões saíram decepcionados depois de acreditarem que tinham feito o suficiente para ficar com os três pontos. Quando os dois lados se encontraram na sexta rodada, o BVB esteve duas vezes atrás dos donos da casa. Conscientes de que tinham que evitar a derrota para ficar em primeiro, o time de Tuchel foi trás e Marco Reus fez um dramático e brilhante gol para igualar aos 43 minutos do segundo tempo.

Luka Modric Borussia Dortmund Real Madrid Champions League 27092016

Confiantes de que fariam o suficiente para levar os seis pontos contra Légia e Sporting, o destino do BVB dependia dos dois jogos com o Real. Os dois clubes tornaram-se rivais da UCL nos últimos anos, com a equipe alemã eliminando a espanhola nas semifinais de 2012-13, antes dos Blancos derem a revanche nas quartas-de-final seguinte. Dois empates saíram de ferozes disputas, o que levou o Borussia Dortmund ao topo da chave.

Aubameyang - Sporting vs Borussia Dortmund - UEFA Champions League 18102016

Pierre-Emerick Aubameyang tomou o continente como uma tempestade desde a sua chegada em 2013, vindo do Saint-Etienne, e continua a atrair grande interesse de gigantes como o Real Madrid. Ele marcou 19 gols em 36 jogos europeus pelo BVB, sendo quatro durante a fase de grupos. Um dos maiores artilheiros do mundo, sua capacidade de encontrar a rede continua a ser vital para o time de Tuchel, que está tentando salvar a temporada com a Champions.

Filipe Augusto Aubameyang Benfica Borussia Dortmund Champions League R16 14022017

O Borussia Dortmund chegou às oitavas-de-final como claro favorito contra o Benfica, que fez uma campanha media ruma ao mata-mata. Mas o demolidor ataque não conseguiu furar a defesa em Portugal e que deixa o duelo em aberto. O BVB terá trabalho para conseguir a vaga.

 

Veja mais conteúdos da Uefa Champions League Nissan na Goal.com