Golfe: número 1 do mundo testa positivo para covid-19 e está fora dos Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura
O jogador de golfe espanhol Jon Rahm, número 1 do mundo, testou positivo para covid-19 e não vai aos Jogos de Tóquio

O jogador de golfe espanhol Jon Rahm, número um do mundo, testou positivo para covid-19 e por isso não irá participar dos Jogos de Tóquio, informou neste domingo o Comitê Olímpico Espanhol (COE).

Uma das esperanças de medalha da Espanha nesta edição das Olimpíadas, Rahm foi diagnosticado com coronavírus "por meio de um terceiro teste PCR consecutivo obrigatório para todos aqueles que estiveram recentemente no Reino Unido", divulgou o COE.

O golfista espanhol havia terminado em terceiro no British Open em 18 de julho, pouco antes dos Jogos Olímpicos na capital japonesa.

O COE observou que os "dois primeiros testes de PCR foram negativos".

Esta é a segunda vez que Rahm pega covid-19, depois de testar positivo paa a doença em junho passado durante o PGA Memorial Tournament, nos Estados Unidos, quando liderava a competição.

"Sem tempo para encontrar um substituto e cumprir todos os protocolos sanitários exigidos nos Jogos de Tóquio, o golfe espanhol só será representado, na categoria masculina, por Adri Arnau", concluiu o COE.

gr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos