Goleiros do Atlético-MG destacam importância de treinamento, mesmo em período de recesso

Assim como os atletas lesionados, arqueiros seguem em protocolo especial de treinamento - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Com o elenco liberado para as festas de fim de ano, a maioria das atividades na Cidade do Galo foram paralisadas. Mesmo assim, alguns atletas, como os lesionados e goleiros, seguem com protocolos especiais de treinamento. Everson, arqueiro titular da equipe mineira, explica o motivo:

- Como vamos passar o Ano Novo em Minas, a gente achou propício trabalhar esses dias com bola junto com o Maia (Rogério, preparador de goleiros) e o Mendes. Aproveitar a estrutura do Galo que, se não é a melhor, é uma das melhores do Brasil - disse o jogador, em entrevista à TV Galo.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

Para Matheus Mendes, goleiro reserva do Galo, também destaca a estrutura do clube e preza por adaptação com a bola: "a importância desse período é a adaptação com a bola. A gente já teve férias, deu pra descansar, para passar com a família. Como a gente está perto de casa, a gente veio aproveitar a estrutura do clube", completa.

O restante do elenco alvinegro se reapresenta no próximo dia 03 de janeiro. A estreia do Atlético-MG na temporada acontece no sábado, 21 de janeiro, contra a Caldense, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.