Goleiro vê Verdão tranquilo na Copa SP: 'Já temos títulos importantes'

William Correia
LANCE!
Goleiro Magrão vê Palmeiras tranquilo na Copinha, mesmo buscando título inédito (Agência Palmeiras/Divulgação)
Goleiro Magrão vê Palmeiras tranquilo na Copinha, mesmo buscando título inédito (Agência Palmeiras/Divulgação)


Na quinta-feira, o Palmeiras inicia mais uma caminhada em busca do título da Copa São Paulo de Futebol Junior, inédito na história do clube. Mas o goleiro Magrão não sente o time mais pressionado, lembrando que a equipe sub-20 se acostumou a ser campeã, inclusive conquistando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria em 2019.

- Estou há três anos no Palmeiras, e sempre conquistando títulos importante. A Copinha se torna muito importante porque ocorre na paralisação do profissional, mas conquistamos muitos títulos importantes em 2019, a Copa do Brasil, o Paulista... E vamos em busca desse título inédito - pontuou Magrão, de 20 anos, sem nem enxergar motivação maior para o tradicional torneio.

- Motivação sempre temos em todos os campeonatos. Brigamos sempre para estar entre os primeiros, e não vai ser diferente na Copinha. vamos entrar para ganhar, como em todos os campeonatos, focados, com a motivação que o professor usa diariamente. Podem esperar, porque será um campeonato muito bom - apostou.

Na última sexta-feira, contudo, Magrão sentiu a diferença do peso da Copinha. O goleiro foi um dos escolhidos para dar entrevista coletiva no treino aberto da equipe para a competição, no centro de treinamentos das categorias de base, em Guarulhos, e não escondeu a tensão diante de tantas câmeras e jornalistas. Ao mesmo tempo, afirmou que o fato faz parte do que ele objetiva na carreira, inclusive tendo Marcos e Fernando Prass como inspiração.

- É uma importância muito grande estar na maior escola de goleiros do Brasil. O peso maior é sempre representar bem o Palmeiras, mas, sempre que entro em campo, dou o meu máximo pela instituição. Meus ídolos são Fernando Prass e Marcão, em quem me inspiro muito. Pretendo, um dia, ser ídolo do Palmeiras. Se Deus quiser, terei essa oportunidade - comentou, animado até com uma chance de jogar no time principal, como colegas recém-promovidos.

- Todo garoto sonha jogar em alto rendimento, principalmente no Palmeiras. Sempre buscamos, no decorrer do ano, ter uma oportunidade. Graças a Deus, subiram amigos nossos, e essa é uma motivação, por saber que, trabalhando bem aqui, estamos sendo observados e podemos ter oportunidade.

O Palmeiras está no grupo 17 da Copa São Paulo, sediado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Estreia na quinta, às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, joga contra o Petrolina-PE, no dia 5, às 16h, e encerra a participação na primeira fase enfrentando a Ferroviária, time da casa, às 21h30 do dia 8. Os dois melhores da chave avançam e, a partir daí, são eliminatórias até a final, marcada para o dia 25, no Pacaembu.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também