Goleiro sensação da Holanda, Noppert ganha número impressionante de seguidores em rede social

Goleiro é sensação da Holanda na Copa do Mundo (Alberto PIZZOLI / AFP)


A campanha da Holanda na Copa do Mundo superou as expectativas dos torcedores, e alguns jogadores ganharam o interesse do público. Um deles é o goleiro Andries Noppert, sensação da Laranja no Qatar por seu estilo irreverente e sincero. Por isso, o arqueiro é o jogador holandês que mais ganhou seguidores nas redes sociais neste período.

+ Lateral da Holanda revela trabalho psicológico na Copa do Mundo e afirma: 'Existe um tabu'

No início do torneio, Noppert tinha 27 mil seguidores no Instagram e, agora, quadruplicou o número e subiu para 106 mil. Curiosamente, o goleiro tinha o menor número de pessoas na rede social e conseguiu ultrapassar três companheiros: Teun Koopmeiners, Kenneth Taylor e Justin Bijlow.

Cody Gakpo também teve um 'boom' na rede social. O meia-atacante do PSV aumentou sua conta no Instagram em 90% e está em segundo no ranking. Vale destacar que o centroavante Luuk De Jong é o único que perdeu seguidores no período.

+ Destaque da Holanda na Copa do Mundo, Gakpo fala sobre interesse do Manchester United

O número de seguidores no Instagram dos jogadores em Holanda varia bastante. Memphis Depay lidera a lista com folga, esbanjando sua conta com 16 milhões. O capitão Virgil Van Dijk, com 12,9 milhões e Frenkie De Jong, com 10,9 milhões, completam o top-3.