Goleiro se destaca e ajuda Nice a vencer Lyon no Campeonato Francês

Saint-Maximin comemora gol (Foto: AFP)

Goleiro se destaca e ajuda Nice a vencer Lyon no Campeonato Francês

Saint-Maximin comemora gol (Foto: AFP)


Lyon e Nice abriram a quarta rodada do Campeonato Francês nesta sexta-feira, no Parc Olympique Lyonnais. Em um jogo marcado pelas boas chances criadas pelos donos da casa e por defesas importantes de Walter Benítez, goleiro da equipe visitante, o Nice venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado por Allan Saint-Maximin.

Jogando em seus domínios, o Lyon tentou ir ao ataque desde os primeiros minutos da partida. Contando com a volta de Nabil Fekir, grande referência técnica do time, os Dogues criaram muitas chances, mas viram tudo ir por água abaixo por conta de uma grande atuação de Walter Benítez, goleiro do Nice, que fez nove defesas na partida e foi essencial para garantir o resultado.

No segundo tempo, porém, o jogo mostrou lado: o Nice, que pouco tinha assutado o adversário nos primeiros 45 minutos, abriu o placar. Logo aos cinco minutos, o atacante Allan Saint-Maximin recebeu a bola no lado do campo após uma cobrança de escanteio pelo chão, passou por alguns marcadores, entrou na área e chutou colocado no ângulo, sem chances para o arqueiro Lopes.

Apesar dos esforços do Lyon no decorrer da etapa complementar - 29 finalizações contra 8, por exemplo -, o desempenho perto da área deixou a desejar e os Dogues saíram de campo derrotados. Para o Nice, esse resultado representou a primeira vitória do ex-volante Patrick Vieira como treinador do clube desde que assumiu nesta temporada.

Com esse resultado, o Lyon estaciona com seis pontos, ocupando atualmente a quinta posição na tabela. Na próxima rodada, os Dogues terão um compromisso contra o Caen. O Nice, por sua vez, chegou aos quatro pontos e enfrentará o Rennes na próxima sexta-feira.








Leia também