Goleiro do São Paulo que 'lembrou Ceni' renova contrato

Leandro renovou seu contrato com o São Paulo até 2025 (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)


O goleiro Leandro, do Sub-20 do São Paulo, chamou atenção neste ano após marcar um gol de falta contra o Penapolense, no Campeonato Paulista, e 'relembrar' Rogério Ceni. Nesta semana, o vínculo do defensor foi renovado com o clube até 2025.

Saiba quais são os jogadores com mais gols pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Veja tabela da Copa do Mundo

Com apenas 18 anos, o goleiro é visto como uma das grandes promessas da base tricolor. O jogador atua com a camisa do clube desde 2019. Desde seus primeiros momentos, já se mostrou bastante "adiantado", algo que foi citado inclusive por Alex de Souza, ex-treinador da categoria. Aos 15 anos, fazia parte do sub-17.

Nesta temporada, esteve presente nas campanhas do Campeonato Brasileiro Sub-20, Campeonato Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo Futebol Júnior - onde foi reserva a maioria da campanha. Leandro começou a ganhar mais espaço na equipe em abril desse ano, quando Young subiu para o profissional.

Embora não tenha disputado nenhuma partida com o elenco de Ceni, já participou de alguns treinamentos. O jogador também conta com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17. Pelo São Paulo, em 2020, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 e a Supercopa do Brasil da mesma categoria.

A sua renovação foi postada pelo próprio Leandro nas redes sociais. Na publicação, agradeceu pela oportunidade.

- Foi um dia muito importante para mim e para minha família. Renovo com o São Paulo até 2025, mais uma oportunidade de ser melhor a cada dia. Que venham mais e mais momentos de glórias e outros momentos de aprendizados - publicou.