Toluca recebe Monterrey em duelo que pode mudar ponta do Clausura mexicano

Cidade do México, 14 abr (EFE).- O Toluca, líder do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano, terá compromisso complicado na 14ª rodada, já que neste domingo receberá o Monterrey, terceiro na tabela, que pode até pular para a ponta, caso vença e o Chivas Guadalajara, segundo colocado, tropece no Pachuca.

Os 'Diablos Rojos', que contam com o atacante brasileiro Maikon Leite, estão na primeira colocação com 25 pontos, dois a mais que o rival deste fim de semana. Uma vitória, além de valer a permanência no topo, ainda pode garantir classificação matemática às quartas de final do torneio.

O Chivas Guadalajara, por sua vez, tem 24 pontos, e também está muito perto de carimbar vaga na próxima etapa do Clausura mexicano. Neste sábado, o 'Campeonísimo' receberá o Pachuca, que está na oitava posição, com 19 pontos.

Quarto colocado na tabela, com 22 pontos, o Tijuana será responsável por abrir a 14ª rodada, em visita ao Jaguares, que aparece apenas na 15ª posição, com 14 pontos.

No mesmo dia, o América, que está no quinto posto, com 21 pontos, terá pela frente o Querétaro, que está fora da zona de classificação, em 12º, com apenas 15 pontos.

Ainda no primeiro dia de jogos no fim de semana, duas equipes que estariam nas quartas, se a competição acabasse hoje, se enfrentam, com o Atlas, que está em sétimo, com 19, recebendo o Santos Laguna, sexto, com 20.

Outro destaque deste sábado é o encontro entre Tigres e Pumas, ambos fora do grupo dos oito primeiros colocados. O time do zagueiro Juninho, ex-Coritiba e Botafogo, está em 11º, com 16 pontos, enquanto o adversário é nono, com 18.


Programação da 14ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano:.


Sábado.

Jaguares - Tijuana.

Veracruz - Necaxa.

Morelia - León.

Tigres - Pumas.

Atlas - Santos Laguna.

Pachuca - Chivas Guadalajara.

América - Querétaro.

Domingo.

Toluca - Monterrey.

Puebla - Cruz Azul. EFE