Goleiro quer três vitórias para Inter se colocar entre os quatro do Gaúcho

Eleito o melhor jogador em campo na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, o goleiro Danilo Fernandes fez duas defesas incríveis na reta final da partida que garantiram o resultado no Estádio Beira Rio. Depois de conquistar sua segunda vitória no campeonato estadual, o arqueiro agora quer foco para o Colorado vencer seus próximos três compromissos e terminar a competição entre os quatro primeiros.

“Esse resultado dá tranquilidade, mas a gente sabe que precisa vencer os próximos três jogos. Nosso primeiro objetivo é a classificação e a gente pretende terminar entre os quatro”, afirmou o jogador na saída de campo após o duro jogo contra a equipe do interior.

Dono de grandes defesas, uma em especial foi ressaltada por Danilo. “Eu sempre falo que estou ali para isso. Para ajudar. E minha ajuda é dessa maneira, podendo defender bolas que a gente nem acredita, como essa última, consegui pegar no reflexo”, acrescentou Danilo sobre a intervenção em forte chute cruzado sem pulo de Fred já no minuto final do jogo.

Com os três pontos, o Internacional deixou a nona colocação e voltou a se posicionar na zona de classificação para a próxima fase do Gauchão, com dez tentos. Foi apenas a segunda vitória da equipe no torneio. Outros quatro empates e duas derrotas fecham a participação colorada até então.

“O mais importante foi a vitória. Podíamos ter um placar mais elástico. No futebol não tem mais time bobo. Do outro lado tem trabalhadores e caras que honram a profissão. Jogando em casa tínhamos que tomar a iniciativa. Primeiro tempo foi excelente. Sofremos no final, o que faz parte, porque eles precisavam do resultado”, completou Danilo sobre a análise da partida.