Goleiro do Próspera, Gianluca comemora atuação decisiva em vitória histórica pela Série D

Gianluca, do Próspera, celebrou a primeira vitória da equipe em competições nacionais (Foto: Divulgação/Próspera)


Um dos representantes de Santa Catarina na Série D, o Próspera conquistou a sua primeira vitória em competições nacionais. A equipe, estreante no Brasileirão, superou o Juventus-SC por 1 a 0, no último domingo, pela terceira rodada do grupo 8, em Jaraguá do Sul.

Para sair de campo sem ser vazado, o 'Time da Raça' contou com grande atuação do goleiro Gianluca. Um dos destaques do Próspera na partida, o arqueiro celebrou o resultado histórico.

+ Confira e simule a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro

- Vitória importante para as nossas pretensões no campeonato e histórica para o clube. Feliz por colaborar e fazer parte desse momento. Importante valorizar a entrega do grupo, que lutou muito para sair com os três pontos - destacou o jogador.

Gianluca também valorizou o desempenho defensivo do Próspera. Com apenas dois gols sofridos nas três primeiras rodadas da Série D, o 'Time da Raça' está entre os menos vazados do seu grupo.

- A nossa defesa teve atuações sólidas nas primeiras rodadas, algo fundamental em uma competição difícil como a Série D. Conseguimos subir mais um degrau no último jogo, saindo de campo sem sofrer gol. Agora é seguir trabalhando para evoluir ainda mais - concluiu.

+ Oito clubes assinam estatuto de nova liga brasileira de futebol; anúncio pode acontecer em 12 de maio

Aos 25 anos, Gianluca defendeu o seu terceiro clube catarinense na carreira. Natural de Criciúma, cidade do Próspera, o goleiro começou a carreira no Figueirense e estava no Hercílio Luz no início do ano. Ele também atuou no futebol dinamarquês, onde foi bicampeão nacional pelo Vejle BK.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos