Goleiro português Rui Patricio é contratato pela Roma

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O goleiro de Portugal, Rui Patricio, se aquece antes do jogo das oitavas de final da Euro-2020, entre Bélgica e Portugal, no Estádio La Cartuja, em Sevilha, no dia 27 de junho de 2021
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A Roma anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro português Rui Patrício, de 33 anos, primeiro reforço da equipe italiana sobe o comando do técnico José Mourinho.

Campeão da Eurocopa 2016 com a seleção de Portugal, pela qual foi convocado 97 vezes, Rui Patrício estava no inglês Wolverhampton e assinou um contrato por três anos com o time da capital da Itália.

O valor da transferência do jogador poderá chegar a "11,5 milhões de euros, bonificações incluídas", divulgou a Roma.

O goleiro deve receber 2 milhões de euros (2,3 milhões de dólares) por temporada, até junho de 2024, segundo a imprensa italiana.

Ao ser anunciado, Rui Patrício falou sobre seu compatriota Mourinho, a quem se referiu como "um dos melhores treinadores do mundo".

O goleiro participou da Eurocopa 2020 com a seleção portuguesa, eliminada nas oitavas de final pela Bélgica.

Saiu do Sporting de Lisboa em 2018 para o Wolverhampton e "mostrou todas as suas qualidades no Campeonato Inglês ao longo de várias temporadas, para além dos muitos sucessos com a equipe portuguesa", afirmou o diretor-geral da Roma, Tiago Pinto.

cm/gab/dlo/gh/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos