Goleiro polonês Szczesny renova contrato com a Juventus

AFP
Wojciech Szczesny se transferiu para a Juventus em 2017, vindo do Arsenal, após um período de empréstimo de dois anos à Roma
Wojciech Szczesny se transferiu para a Juventus em 2017, vindo do Arsenal, após um período de empréstimo de dois anos à Roma

O goleiro polonês da Juventus, Wojciech Szczesny, renovou seu contrato com a 'Vecchia Signora' por mais três anos, informou o clube de Turim.

O jogador da seleção polonesa, de 29 anos, chegou à Juve em 2017 vindo do Arsenal, para substituir o lendário Gianluigi Buffon.

Mas a saída de Buffon para o Paris Saint-Germain fez com que Szczesny jogasse com mais regularidade e mantivesse a titularidade mesmo após o retorno do veterano italiano nesta temporada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Esta renovação é a demonstração de que o clube confia em mim", disse Szczesny à Juventus TV.

"Estou muito feliz e vou tentar fazer o meu melhor. Ficarei aqui por mais quatro anos e quero mais títulos, quero ganhar tudo", acrescentou.

Szczesny, que jogou dois anos em Roma, tem dois 'Scudettos', uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.

A renovação do contrato permitirá que ele continue na Juve até 2024.

A Juventus vai disputar na quinta-feira o jogo de ida da semifinal da Copa da Itália contra o Milan, e no final de fevereiro encara as oitavas da Liga dos Campeões contra o francês Lyon.

Leia também