Goleiro do penta, Marcos revela motivo de ausência em velório de Pelé

Marcos não compareceu ao velório de Pelé em Santos (Fotos: Fernando Roberto / LANCE! e Divulgação)


Após receberem críticas por não marcarem presença no velório de Pelé, os campeões da Copa do Mundo de 2002 começaram a responder os torcedores por meio das redes sociais. Goleiro do penta, Marcos publicou foto de seus pais no Instagram e afirmou que entende o descontentamento dos amantes do futebol, mas que prefere orar para o Rei ao invés de aparecer na cerimônia.

Além disso, Marcos comentou que nenhum dos seguidores esteve no velório dos seus pais, Ladislau, que morreu em 2008, e Antônia, em novembro de 2020. O ex-jogador também ressaltou que seus pais são "os Reis dessa terra" para ele.

+ Confira galeria especial do LANCE! em homenagem a Pelé

- Fui no velório desses dois aqui, meus pais, os Reis dessa terra para mim. Ninguém aqui das redes foi, fui pra chorar, orar e sofrer por saber que nunca mais iria vê-los. Não pedi homenagem de ninguém, não julguei ninguém, não dei entrevista, e para mim não foi um show. Até entendo vocês me cobrarem pelo que representa o Pelé, que será eterno, mas ao Edson, só posso fazer uma oração, e não preciso me aparecer pra isso! - escreveu Marcos, em sua conta do Instagram.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Nenhum jogador entre os campeões de 2002 esteve no velório do Rei, na Vila Belmiro. Apenas um atleta dos dois últimos títulos mundiais da Seleção Brasileira marcou presença: Mauro Silva, antigo meio-campista da Copa de 1994 e atual dirigente da FPF.

Na Copa do Mundo do Qatar, a Fifa realizou um evento em homenagem ao Rei Pelé, que já estava internado em estado delicado. Mesmo com a presença de alguns jogadores no país-sede do torneio, como Kaká, Cafu e Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno, nenhum deles marcou presença no evento. Javier Zanetti, ex-jogador da Argentina, foi ao local da homenagem.

Quando foi anunciada a morte de Pelé na última quinta-feira, Marcos publicou mensagem nas redes sociais. O ex-goleiro chamou o ídolo mundial de "maior de todos".

- O maior de todos. Descanse em paz, Rei… seu legado no futebol será eterno! Que o Rei dos Reis, Jesus Cristo, o receba de braços abertos! - lamentou.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Pelé morreu aos 82 anos, vítima de complicações causadas por um câncer no cólon. Ele se despediu na última quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na última segunda e nesta terça-feira, mais de 230 mil pessoas prestaram homenagens ao Rei do Futebol na Vila Belmiro. Além disso, foi realizado um grande cortejo pelas ruas da cidade de Santos.