Goleiro Marcos Felipe é mais um reforço a ser anunciado pelo Bahia

Arqueiro seguirá com direitos ligados ao Fluminense (Felipe Oliveira/EC Bahia)


No mesmo dia em que oficializou as chegadas do zagueiro David Duarte e do atacante Everaldo, o Bahia também anunciou a contratação do goleiro Marcos Felipe. O jogador chega emprestado do Fluminense em acordo com validade até o fim de 2023 depois de prolongar o contrato com o time carioca até dezembro de 2024.

Formado nas categorias de base do Fluminense, o arqueiro de 26 anos de idade se profissionalizou no Rio de Janeiro e viveu seu ano de popularização em 2020 ao atuar por 21 oportunidades entre Campeonato Carioca e Brasileirão.

>Acompanhe a movimentação dos jogadores no mercado da bola!

Todavia, foi na temporada de 2021 que Marcos Felipe efetivamente se consolidou na meta do clube carioca, participando de 65 partidas e assumindo a titularidade diante das atuações destacadas. Apesar disso, a contratação do experiente Fábio, no início de 2022, acabou tirando a possibilidade do "prata da casa" em dar continuidade com o seu elevado número de partidas.

Desta forma, a análise tanto do jogador como também até mesmo do Fluminense é de que o empréstimo apresenta uma chance interessante de briga por titularidade em cenário mais favorável do que existe na equipe do Rio de Janeiro.

Ao todo, Marcos Felipe realizou 104 partidas no clube que segue como dono de seus direitos e tem como principal conquista no currículo o Campeonato Carioca deste ano.