Goleiro João Vitor fala da disputa do Catarinense sub-20 e comenta boa fase que tem vivido

·2 min de leitura


Na última terça-feira (09), o Avaí recebeu o Criciúma para a primeira partida da final do Campeonato Catarinense Sub-20 e venceu por 1 a 0. A partida ficou marcada pela ausência de João Vitor, goleiro titular do Leão da Ilha. O arqueiro é o menos vazado, sofrendo apenas dois gols em sete jogos, e ficou de fora da partida após sofrer pancada no rosto no jogo de volta da semifinal, contra o JEC. Recuperado, João Vitor está à disposição para a partida de volta.

- Expectativa grande demais, pois é hora de coroar nosso trabalho do ano inteiro. Feliz por poder retornar depois de uma lesão tão dolorosa e chocante aos olhos dos espectadores, mas estou trabalhando mais forte do que nunca focado nesse segundo jogo da final. Quero dar o meu melhor pelo Avaí como sempre fiz e sair com mais um título vestindo essa camisa tão tradicional.

João sofreu apenas dois gols em sete jogos, porém esta não é a primeira vez que tem excelentes números na base. Em 2018, foi premiado como melhor goleiro do Catarinense Sub-17. Além disso, passou quase dois anos e meio invicto e sem tomar mais de dois gols em partidas oficiais pelo Avaí. Campeão catarinense Sub-15 em 2017, João Vitor quer conquistar mais um estadual pelo Leão da Ilha, já pensando na preparação para a Copa São Paulo, em janeiro.

- Minha expectativa é a melhor possível pois se trata do maior campeonato de base do nosso país. Estou feliz demais pelo ano que fiz individualmente e coletivamente e seria um sonho poder coroar esse trabalho com o título desse campeonato tão importante para o clube. Nós do elenco estamos fechados e unidos. Vamos em busca da taça e do bicampeonato - analisou.

A segunda partida e jogo decisivo será no próximo domingo (14), às 17h (Brasília). O Avaí visitará o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse com a vantagem que conquistou no jogo de ida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos