Com gol de pênalti nos acréscimos, Juventus vence Milan pelo Italiano

Roma, 10 mar (EFE).- Graças a um gol de pênalti de Paulo Dybala nos acréscimos, a Juventus venceu o Milan nesta sexta-feira por 2 a 1, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Italiano, e lidera o torneio de forma cada vez mais folgada rumo ao hexacampeonato.

Com uma sequência de 30 vitórias seguidas como mandante a ser defendida, a 'Velha Senhora' partiu para cima do Milan desde o início do jogo no Juventus Stadium, mas só foi abrir o placar aos 30 minutos, com gol do zagueiro Medhi Benatia.

O Milan foi atrás do empate antes do intervalo. Em um dos poucos contra-ataques acertados pela equipe no jogo até então, o colombiano Carlos Bacca recebeu de Gerard Deulofeu e deixou tudo igual aos 43.

Os comandados de Massimiliano Allegri voltaram decididos a manter a série histórica em casa no segundo tempo, mas paravam em grande atuação do goleiro Gianluigi Donnarumma.

No entanto, aos 52 minutos do segundo tempo, Stephan Lichtsteiner tentou cruzar na área e a bola tocou nas mãos de Mattia De Sciglio junto ao corpo. A arbitragem viu pênalti, para a reclamação dos jogadores do Milan. Dybala cobrou com perfeição e garantiu mais um triunfo dos 'bianconeri'.

Com mais uma vitória, a Juventus chegou a 70 pontos, abrindo 11 de vantagem para a vice-líder Roma, que ainda joga na rodada. Já o Milan segue na sétima posição, com 50 pontos conquistados. EFE