“Goleiro está aí para isso”, avalia Zago sobre defesas de Lomba

Destaque no empate entre Internacional e Corinthians, o goleiro colorado Marcelo Lomba realizou pelo menos quatro defesas importantes e evitou uma possível derrota do mandante nessa quarta. Ao avaliar o papel do arqueiro, o técnico Antônio Carlos Zago foi direto. “Goleiro está ali pra isso e tem que salvar. Uma ou duas bolas ele tem que pegar. Temos quatro grandes goleiros. Nessa posição, o Inter tá muito bem”, avaliou, antes de comparar o papel do defensor com a do centroavante. “Goleiro é como centroavante, que quando aparece uma bola tem que fazer. O goleiro tem que pegar”, ressaltou o técnico.

O treinador colorado também enalteceu o desempenho do time e espera um resultado positivo para o jogo em São Paulo. “Tivemos a melhor apresentação do ano e a gente espera que a equipe possa manter a regularidade para o jogo de sábado. Eu acho que temos condições de ir em Itaquera e conseguir o resultado positivo pelo volume de jogo e pelo o que apresentamos aqui hoje”, destacou.

Ao sair de campo, o Marcelo Lomba elegeu a melhor defesa dele na partida. “Com certeza o chute do Maycon foi a mais difícil. Tinha muita gente na minha frente e eu tava em cima da linha. A bola bateu na minha mão e pensei que fosse ainda bater na trave e entrar. Mas graças a Deus, não entrou”, afirmou.

O lance eleito por Lomba aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, no bate e rebate dentro da área, o volante Maycon pegou de primeira e o goleiro espalmou para o alto, mandando a bola para a linha de fundo.

O Corinthians tem a vantagem de empatar sem gols na partida de volta na quarta-feira, na Arena Itaquera, às 21h45 (de Brasília). Antes do confronto pela Copa do Brasil, o colorado encara o Caxias, no sábado, no Beira-Rio, às 19h (de Brasília), pela semifinal de Gauchão.