Goleiro Donnarumma vai deixar o Milan, confirma Maldini

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Gianluigi Donnarumma will leave AC Milan this summer
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Gianluigi Donnarumma vai deixar o Milan no final da atual temporada, ao término de seu contrato com o clube da Lombardia, admitiu nesta quarta-feira o diretor esportivo da entidade, Paolo Maldini.

O goleiro da seleção italiana foi relacionado nos últimos meses a grandes nomes de LaLiga, Real Madrid e Barcelona, assim como ao Manchester United e até à Juventus, que não terá mais o veterano Gianluigi Buffon na próxima temporada.

"Temos que mostrar respeito por alguém que deu muito ao Milan, que sempre nos respeitou. Vamos separar nossos caminhos, mas só posso desejar-lhe o melhor", disse Maldini na plataforma Twitch.

A notícia chega poucos dias depois de o Milan, sete vezes campeão europeu, se classificar para a Liga dos Campeões no último fim de semana, pela primeira vez desde a temporada 2013-2014.

Donnarumma tem sido um dos titulares fixos do time de Stefano Pioli nesta temporada, em que o Milan parecia apto a brigar pelo 'scudetto' até que na reta final do campeonato não conseguiu acompanhar o ritmo da Inter, que acabou ficando com o título.

"Acho que devemos agradecer a cada jogador por sua temporada incrível. 'Gigio' foi um líder e muitas vezes nosso capitão", acrescentou Maldini.

Donnarumma, de 22 anos, é presença constante no gol do Milan desde sua estreia em 2015, com apenas 16 anos e onde disputou mais de 200 partidas.

Ele também conseguiu se tornar titular da seleção italiana, com a qual deverá disputar a Eurocopa (de 11 de junho a 11 de julho).

Prevendo que Donnarumma pudesse deixar o clube, o Milan está perto de finalizar a contratação do francês Mike Maignan, um dos líderes do Lille que se sagrou campeão da Ligue 1 no último domingo.

td/mcd/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos