Goleiro destaque do Desportivo Brasil na Copinha, Levy prega humildade

Goleiro do Desportivo Brasil, Levy espera um grande jogo contra o Internacional (Foto:Divulgação)
Goleiro do Desportivo Brasil, Levy espera um grande jogo contra o Internacional (Foto:Divulgação)


O Desportivo Brasil enfrenta nesta segunda-feira o Internacional pela terceira fase da 51° edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A bola rola às 15 horas em Porto Feliz, casa da equipe. O clube se classificou em primeiro lugar com 6 pontos na fase de grupos com apenas um gol sofrido e passou pelo Capivariano, no último sábado, pelo placar de 2 a 1.

Destaque da equipe da cidade, o Goleiro Levy de apenas 18 anos é um dos líderes da equipe paulista. Para ele a vitória sobre o Capivariano foi muito importante por ter demonstrado que o time está preparado e sabendo se sobressair diante das dificuldades do campeonato.

- A vitória foi de extrema importância. Nossa equipe vem bem na Copa São Paulo. Nos classificamos diante de um dos grupos mais difíceis da primeira fase e conseguimos vencer nossos desafios contra o Capivariano. Tivemos complicações que realmente poderiam ter nos tirado da competição, mas acho que isso é bom para aprendermos com nossos erros. Vamos confiantes agora para enfrentar o Internacional.

Por mais que seja novo, Levy já está em sua terceira Copinha da sua ainda breve carreira. Para ele, o confronto contra o Internacional será um grande desafio, mas não acha improvável uma vitória diante do Colorado.

- O próximo jogo da terceira fase será realmente muito difícil pois teremos que enfrentar uma equipe qualificada mais uma vez, porém nosso time mostrou que tem qualidade em desafios anteriores e que podemos, sim, jogar de igual pra igual com o Inter e sair com a vitória -declarou.

Levy vem sendo um dos destaques da equipe do Desportivo Brasil. O goleiro de 1,87 metros de altura vem somando grandes defesas dentro de campo e mostrando liderança e qualidade dentro de campo.

- É muito bom poder ajudar meu companheiros em momentos importante durante a competição e isso me deixa muito feliz e confiante para os próximos jogos, mas busco sempre manter os pés no chão para poder contribuir mais ainda com eles. A Copa São Paulo é um sonho de todos os atletas pela visibilidade que propicia, mas não pode deixar o individual se sobressair ou subir na cabeça. Temos um objetivo em comum que é estar no Pacaembu no dia 25 e temos todos que nos ajudar.

Esta é a terceira vez que Levy pode realizar este “sonho” de disputar a Copa São Paulo, mas é apenas a primeira dele como titular. Para ele, a experiência de poder ter vivenciado o dia a dia nas edições anteriores o ajudou muito a poder demonstrar seu futebol na temporada 2020.

- É sempre muito gratificante fazer parte de campeonatos importantes e muito bom poder entrar no gramado logo após dois anos de espera. Mas o fato de estar no elenco me trouxe muito mais bagagem e aprendizados que me construíram até aqui. Hoje me acho um goleiro muito mais completo do que nas edições anteriores, tanto fisicamente quanto mentalmente. É uma competição que exige muito de nós e temos que nos preparar muito bem para não desperdiçar este sonho - finalizou.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também