Goleiro de Serra Leoa brilha e vai às lágrimas na Copa Africana de Nações
A história de Serra Leoa que volta à Copa Africana de Nações após 25 anos já seria daquelas heroicas só pelo fato de o time ter ido à competição de navio, já que a federação local não tinha dinheiro para bancar uma viagem de avião, no trajeto de cerca de 2 mil quilômetros.
Mas herói mesmo foi o goleiro Mohamed Kamara, que fez defesas impressionantes e parou uma das favoritas ao título, a atual campeã Argélia, no empate sem gols no jogo que marcou a estreia das seleções no campeonato entre seleções do continente africano.
Leia também:
A atuação fez com que o arqueiro de 22 anos fosse eleito o melhor jogador da partida. Emocionado com a atuação e o reconhecimento, Kamara não conseguiu segurar as lágrimas.
A Argélia foi melhor durante todo o jogo, em especial, após o intervalo, mas o goleiro serra-leonês fez pelo menos sete excelentes defesas. No duelo direto contra o atacante Mahrez, do Manchester City, Mohamed Kamara levou a melhor ao segurar duas oportunidades do capitão.
A seleção de Serra Leoa volta à campo somente no próximo domingo, quando enfrenta a Costa do Marfim, pela segunda rodada do grupo E. Os torcedores do país que já fizeram festa na ida do selecionado para a disputa da competição, esperam outra grande atuação do goleiro, que deve ser recebido em seu país com honras de um herói nacional.
Today was Sierra Leone's first AFCON match since 1996
and their goalie BALLED OUT pic.twitter.com/IVUpCgQCvt— Josh Norris (@JoshNorris) January 12, 2022
Do lado da seleção argelina, o empate não ficou tão amargo pelo fato do time manter sua sequência de invencibilidade que chegou a 35 jogos. Se concluírem ao menos a fase de grupos sem perder, alcançam a maior invencibilidade da história por seleções, que pertence à Itália: 37.