Zagueiro da Ponte lesiona pescoço e deixa estádio de ambulância

Kadu chegou na Macaca em 2016 e não conseguiu superar concorrência de Rodrigo e Marllon (Foto: RodrigoCeregatti/Ponte Preta)

O treino da Ponte Preta na manhã deste sábado foi marcado por um momento de apreensão. O zagueiro Kadu sofreu uma lesão no pescoço, popularmente conhecida como 'chicote', ao subir para cabeçar uma bola. No movimento feito pelo atleta, a cabeça balançou de trás para frente de modo súbito. Diante da preocupação, o jogador deixou o Estádio Moisés Lucarelli de ambulância e foi encaminhado para a Santa Casa de Valinhos.

Depois de realizar exames e ficar em observação, Kadu foi liberado e já está em casa com a família. Apesar do susto, o zagueiro não teve nenhum problema mais sério. Mesmo assim, por precaução, ele não viajou coma delegação para Sorocaba, onde a Ponte enfrenta o São Bento neste domingo. De acordo com o departamento médico da Macaca, o jogador deve ficar dez dias em tratamento.

Sem contar Kadu, o técnico Gilson Kleina deve levar Reynaldo ou Fábio Ferreira para ficar como opção no banco. A tendência é que Kleina, que fará sua estreia como treinador da Ponte, utilize a seguinte formação: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Jádson, Fernando Bob e Elton; Ravanelli (Yuri), Clayson e Lucca.

Ponte Preta e São Bento se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No Paulista, a Macaca não vence há três jogos: foram dois empates e uma derrota. O time alvinegro tem 16 pontos e defende seu lugar na zona de classificação do Grupo D. O São Bento, por sua vez, é o lanterna do Grupo C, com dez somados.





E MAIS: