Goleiro da Lusa ergue troféu ao lado de filho que trata câncer raro

·2 min de leitura
Thomazella, goleiro da Lusa, viu seu filho ser homenageado pela torcida do Leão após o título. Foto: (Cristiano Fukuyama/Portuguesa)
Thomazella, goleiro da Lusa, viu seu filho ser homenageado pela torcida do Leão após o título. Foto: (Cristiano Fukuyama/Portuguesa)

Muito além do título da Série A2 do Campeonato Paulista, a festa de comemoração da Portuguesa teve um ingrediente adicional de emoção. Gustavo, filho de Thomazella, goleiro da Lusa que foi um dos principais nomes na conquista do título e do acesso à elite do estadual, foi homenageado pela torcida do clube.

Tratando um câncer raro, o linfoma de Burkitt, que ataca as células do corpo e tem alto índice de duplicação, o pequeno Gustavinho, de quatro anos, entrou com seu pai em campo antes da partida e esteve presente na comemoração do título. Thomazella, em entrevista concedida, demonstrou toda sua emoção: "Foi inexplicável o carinho dos torcedores com meu filho, terem gritado o nome dele. Quando pisei no campo com ele no colo, foi a realização de um sonho. Sonhei, no início da competição, estar com ele na final erguendo o troféu. Estar vivendo esse momento é inexplicável. Me emocionei com ele em campo, mais ainda quando fui apresentá-lo para a torcida, porque só conheciam ele por foto. Todo esse carinho é algo que vai ficar marcado por toda a minha vida".

Leia também:

Adotado pela torcida da Portuguesa durante toda a disputa da competição, Gustavinho teve uma faixa em sua homenagem exposta nas arquibancadas do Estádio do Canindé em todas as partidas do clube.

Uma autorização especial da equipe médica que trata Gustavinho foi necessária para que ele pudesse estar no estádio junto de seu pai, que desabafou sobre o momento delicado que vive: "Somos de carne e osso, sentimos. Atleta profissional é muito cobrado, vive diariamente sob pressão, e conseguir separar o lado pessoal do profissional é muito difícil, mas consegui. Tive um pouco da noção da força que tenho mentalmente, ainda mais em uma posição em que precisa estar sempre concentrado. Estou vivendo um sonho".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos