Goleiro do Colônia brilha, e Bayern apenas empata na Bundesliga

Bayern não conseguiu superar o Colônia na Allianz Arena (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)


O Bayern de Munique sofreu, mas conquistou um empate suado por 1 a 1 contra o Colônia pela Bundesliga. No primeiro lance de ataque, Skhiri aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar para os visitantes. No restante da partida, os bávaros pressionaram e encontravam dificuldades em superar Schwäbe. No fim do duelo, Kimmich arriscou um petardo de fora da área e marcou um golaço para garantir um ponto.

Com isso, o Bayern de Munique segue sem conseguir vencer desde o retorno do Campeonato Alemão após a pausa por conta da Copa do Mundo. A equipe de Julian Nagelsmann vê o RB Leipzig se aproximar na tabela e a diferença para os vice-líderes da Bundesliga é de apenas quatro pontos ao fim da 17ª rodada.

+ Kane atinge feito: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

QUE SUFOCO
Na primeira chegada do Colônia ao ataque, Skhiri aproveitou um desvio de cabeça após cobrança de escanteio e abriu o placar para os visitantes aos três minutos. Ao longo da etapa inicial, o Bayern sofria com as investidas adversárias ao ataque, mas teve chance de empatar nos minutos finais. Benjamin Pavard aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa de Schwäbe. No rebote, Goretzka cabeceou para fora.

+ Veja a classificação da Bundesliga

TIROU DA CARTOLA
Na segunda etapa, o Bayern entrou em campo com outra postura e buscou igualar o placar, mas parou em Schwäbe. Ao longo dos últimos 45 minutos, De Ligt, Coman e Thomas Mullher tiveram grandes oportunidades para empatar o jogo e buscar a vitória, mas os três jogadores não conseguiram superar as grandes defesas do goleiro do Colônia. Aos 44 minutos, Kimmich recebeu um passe da intermediária e soltou uma bomba para empatar a partida.

CLASSIFICAÇÃO E SEQUÊNCIA
Com o empate, o Bayern segue na liderança com 36 pontos, mas vê o RB Leipzig diminuir a diferença na classificação. Já o Colônia assume a 10ª colocação e respira aliviado na tabela. No sábado, os bávaros recebem o Frankfurt, enquanto o Colônia visita o Schalke 04 no domingo.