Goleiro campeão mundial sub-17 será titular do Fluzão na Copinha

Marcelo vai disputar uma Copinha como titular pela primeira vez - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.
Marcelo vai disputar uma Copinha como titular pela primeira vez - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.


Poucos dias após completar 17 anos, o que aconteceu no dia 20, Marcelo terá uma grande responsabilidade. No dia 2 de janeiro, às 19h45, em Itu (SP), ele será o goleiro titular do Fluminense na estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Socorro-SE, pelo Grupo 15. E o garoto de 1,92 de altura não vê a hora de isso acontecer.

— Estou querendo que o dia da estreia chegue logo. É uma das principais competições da categoria e muito importante em nossa formação — afirmou o goleiro em respostas enviadas pela sua assessoria de imprensa ao LANCE!.

Desde novo, Marcelo é visto como um grande talento pela diretoria do Tricolor. Tanto que, no início de 2018, quando tinha apenas 15 anos, foi levado pelo técnico Abel Braga aos Estados Unidos, para trabalhar junto com o elenco principal que disputou a Florida Cup.

— Essa foi uma das melhores experiências profissionais da minha vida. Eu tinha acabado de completar 15 anos e pude vivenciar treinos e jogos no meio de grandes jogadores. Foi um momento muito especial e de grande aprendizado. — disse o garoto.

Para a Copinha, Marcelo traz uma energia extra. Afinal, ele foi reserva direto de Matheus Donelli na Seleção Brasileira que foi tetracampeã mundial sub-17, em novembro, em edição disputada no Brasil.

— Foi uma sensação inexplicável, principalmente por ter sido em casa, ao lado da torcida e de nossas famílias — conta, orgulhoso, Marcelo.

Na edição passada da Copinha, ele foi reserva de Heitor, e o Tricolor foi eliminado na Terceira fase, com derrota por 1 a 0 para o Audax-SP. Na edição de 2020, além do SocorroSE, o Fluminense enfrentará o Vilhenense-RO no dia 5, às 18h30, e o Ituano no dia 8, às 19h15. Todos os jogos do Tricolor na primeira fase serão em Itu.












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também