Goleira Bárbara discute com paratleta, é chamada de “cheinha” e ataca: “Não é ninguém na vida”

·2 minuto de leitura

 

Bárbara foi atacada por paratleta (Koki Nagahama/Getty Images)
Bárbara foi atacada por paratleta (Koki Nagahama/Getty Images)

Dois nomes do esporte brasileiro envolveram-se em uma discussão acalorada nas redes sociais. Criticada e ofendida pela atleta da paracanoagem Andréa Pontes, a goleira da seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio, Bárbara, não deixou por menos.

Tudo começou quando Andréa utilizou sua conta no Instagram pra criticar o desempenho de Bárbara. Em postagem, ela “sugeriu” substituir a atleta pela goleira do handebol, Babi Arenhart. “Tá tudo resolvido, Brasil campeão”, escreveu.

Leia também:

A “brincadeira” não foi bem aceita por Bárbara. Marcada por Andréa na publicação, a goleira respondeu questionando a capacidade técnica de Andréa em sua modalidade. “Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Vai treinando, porque você vai precisar para tentar estar em ao menos uma Paralimpíada.”

Bárbara afirmou, ainda, que Andréa “não é ninguém na vida” e queria apenas “chamar a atenção”. Desta vez, foi a paratleta que enfureceu-se, explicou que não está na Olimpíada porque o programa olímpico cortou sua categoria, a VL1, e chamou a goleira de “cheinha”. “Vai treinar para não tomar outro frango e afundar o Brasil de novo.”

Andréa expôs a discussão em seus stories e voltou a provocar Bárbara. “Ao invés de ficar discutindo no Instagram, vai treinar para ver se emagrece”, escreveu, novamente marcando a goleira.

Foi aí que Bárbara irritou-se de vez. Entre palavrões e comentários sexistas, comentou: “Acha que só porque é deficiente pode fazer o que quer? Ninguém nem sabe quem é você e o que você faz no mundo”. “Além de frangueira, é mal educada”, criticou Andréa, novamente expondo publicamente a conversa com a goleira.

Andréa expôs trecho da discussão com Bárbara - Foto: Reprodução/Instagram
Andréa expôs trecho da discussão com Bárbara - Foto: Reprodução/Instagram

Bárbara foi bastante criticada por sua atuação no empate por 3 a 3 contra a Holanda, na segunda rodada, quando falhou em um dos gols das adversárias. Alguns comentários, porém, extrapolaram os limites. Um comentarista da TV holandesa, Johan Derksen, por exemplo, chegou a chamar a atleta de “porca com suéter”.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos