Goleador no Batatais projeta decisão no Paulistão da A2: 'Será uma guerra'

Autor de quatro gols e vice-artilheiro da competição, Ítalo espera clima decisivo na última rodada do Campeonato, que ainda tem sete times brigando por uma vaga na semifinal

Um dos torneios mais charmosos do país, a Série A2 do Campeonato Paulista reúne algumas das equipes mais "carismáticas" do cenário nacional. Mas se engana quem pensa que a competitividade da disputa termina aí. Às vésperas da última rodada, apenas três pontos separam o terceiro do nono colocados. E, em busca da vaga na próxima fase, o Batatais já sabe o que esperar neste fim de semana: guerra.

Neste domingo, às 16h, a equipe que atualmente está na sexta colocação, com 28 pontos, recebe o Guarani, o quarto colocado, com 30. As duas equipes já decidiram uma final de Série A2 do Paulistão em 1949, ou seja, há quase 70 anos, quando a equipe campineira levou a melhor e garantiu o acesso.

Vice-artilheiro do Batatais na competição, com quatro gols, Ítalo, que chegou à equipe nesta temporada, já espera um clima decisivo para o embate.

- Sabemos que será uma guerra. Precisamos ganhar de qualquer forma. Temos de fazer a nossa parte, fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo. Contaremos com o nosso torcedor. Se Deus quiser, tudo dará certo e conseguiremos essa vaga para a próxima fase - disse Ítalo, que detalhou sua experiência na competição:

- Sabemos que o Paulista, ainda que na A2, é o estadual mais difícil do Brasil. No começo eu não sabia como seria, mas aos poucos, com a confiança de todos, eu consegui começar a ajudar mais a equipe. Ainda falta um jogo e estou confiante que chegaremos às semifinais, para conseguir este acesso - completou.

Aos 20 anos, Ítalo chegou ao Batatais para ser o homem gol da equipe. Na última temporada, ele atuava pela equipe sub-20 do Villa Nova, de Minas Gerais. Ele foi o artilheiro do Campeonato Mineiro da categoria com 16 gols, sete a a mais do que o segundo colocado.

- Ano passado foi muito bom para mim, não esperava tamanha vantagem na artilharia, principalmente porque no Mineiro tem muito jogador de qualidade. Sempre, onde for, vou buscar fazer gol. É minha função. E é assim que quero ajudar o Batatais - concluiu.

Com São Caetano (34) e Água Santa (32) garantidos na próxima fase, restam apenas duas vagas em disputa. Rio Claro (30), Guarani (30), Bragantino (29), Batatais (28), Sertãozinho (27), Juventus (27) e Taubaté (27) brigam por uma posição na semifinal, que garantirá os finalistas na Série A1 do Paulistão.













E MAIS: